Endereço:
Rua Getúlio Vargas, s/n - Nossa Senhora da Abadia, Anápolis - GO

O campeonato Goiano de Taekwondo teve sua primeira etapa neste domingo (24), na modalidade Kyorugui. A competição ocorreu em Goiânia, a etapa serviu também como seletiva para o Brasileiro e para os jogos Escolares.
Alunos do CEPMG Gabriel Issa participaram do campeonato, a comitiva foi chefiada pelo professor Leandro Oliveira de Jesus e o resultado foram 5 (cinco) medalhas de ouro, 04 (quatro) de prata e 01 (uma) de bronze.

Nossos representantes que subiram ao pódio, de acordo com cada modalidade: Matheus Fernandes, 3ª Série D – 1º lugar, Sérgio Moraes, 9º Ano B – 1° lugar, Sther Pereira Dahmer, 7º Ano D – 1º Lugar, Gabriel Felipe Costa, 7º Ano F – 2º Lugar, Sophya Loren Ferreira, 7º Ano A – 2° lugar, Luiz Phernando Neves, 7º Ano A – 2º lugar, professor Leandro Oliveira – 2º lugar, além da participação de ex alunos. 
Em sentido literal, taekwondo significa, de uma forma muito geral, a “arte de usar os pés e mãos na luta através da mente”. Como esporte, é uma das lutas mais praticadas no mundo – por indivíduos de ambos os sexos e de todas as faixas de idade. O taekwondo é uma atividade completa, pois é ao mesmo tempo arte marcial, defesa pessoal, treinamento físico e esporte olímpico. Do ponto de vista do preparo físico, o taekwondo desenvolve a força, a velocidade, o equilíbrio, a flexibilidade e a resistência. 
Benefícios

O taekwondo é um esporte que desenvolve a parte física e mental do praticante, seja ele adulto ou criança. A luta desenvolve a coordenação motora, trabalha a memória, ensina disciplina e valores, bem como noções de hierarquia e respeito. Além disso, desenvolve o espírito de luta, a autoconfiança, a vontade de liderança, a seriedade, a paciência e a humildade. O CEPMG Gabriel Issa incentiva a prática de esportes.

Com informações: Prof Leandro